domingo, 12 de junho de 2011

Pronto, ok, venho uma semana atrasada...

Mas lembrei-me, oh se me lembrei ao ligar a televisão há pouco ( sempre com os mesmos do costume a mandar bitaites, quando estiveram no governo não souberam fazer nada, enfim): os resultados das eleições do último domingo.
Em primeiro lugar, achei vergonhosa a abstenção, VERGONHOSA. Quem não votou, ou porque o dia estava bom para a praia, ou com a ideia iluminada de que é tudo o mesmo, desculpe lá, mas quanto a mim não tem direito a mandar postas de pescada contra este novo governo.
Em segundo lugar...confirmou-se quanto a mim, a mentalidade típica do povo português em tempo de eleições: " Não deu o boi ( aka PS), vamos virar para a vaca mais uma vez ( aka PSD)". Será que as pessoas têm noção que não existem só dois partidos? E estes dois já têm feito tanta palermice ao longo de trinta e tal anos, não seria altura de procurar outras opções e experimentar algo novo? Não, voltamos ao mofo do costume.
Esta parte agora é só com a minha modesta opinião: acho que nos enterramos com a eleição de uma maioria de direita. Adeus saúde e escola para todos, adeus segurança social e protecção aos mais pobres, olá compadrio,privatizações e redução da taxa social única para as empresas ( que há aí umas quantas que bem podiam pagar bem mais do que actualmente pagam), vamos trabalhar que nem escravos para pagar a bosta que os banqueiros e a má gestão pública criaram! Isto é justo? Não. Mas foi o que escolheram, eu pela minha parte ia por outro lado.

Bem, espero é que o futuro seja menos preto...

Sem comentários:

Enviar um comentário