domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vamos lá ver se nos entendemos

Bem, aqui a je fez um exame que lhe correu mesmo mal, mal do tipo reprovação-garantida-até-daqui-a-um-ano. Tenho noção do que fiz, que claramente não dava para passar. Não é que, surpresa das surpresas, milagre de Fátima ou outra coisa qualquer, fui ver a nota, já conformada com a negativa, e vejo na pauta um redondo 10. Primeira reacção: WTF??? Segunda reacção: YUPIIII!!!
Parece que o senhor professor, tendo em conta a média geral (eles ainda têm objectivos a cumprir, pelos vistos) e sendo esta tão má, teve que arranjar maneira de passar quase toda a gente, dando uma bonificação tendo em conta uns critérios matemáticos um pouco dúbios na minha opinião. Uma bonificação de 3 valores.
Não quero parecer mal agradecida, mas não me caiu muito bem ter passado quando sei perfeitamente que não foi de total mérito meu. Não teve o sabor que as outras notas têm...
Não percebo como é que os professores universitários têm margem de manobra para tais feitos, penso que a evolução não é significativa nem justa com estes esquemas só para inglês ver, como se costuma dizer.
É assim que o nosso sistema de ensino anda, em geral: muita aparência, pouco conteúdo.


PS: vou tentar fazer melhoria a esta nota, ainda assim. =)

Sem comentários:

Enviar um comentário