quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E porque me lembrei que ainda não tinha falado nisto...

As presidenciais estão aí. Sinceramente, espero com todas as forças que o Sr. Aníbal vá descansar para Loulé e deixe o cargo para outro. Estou um pouco indecisa, mas votar vou, com certeza! Gosto muito do discurso do candidato Francisco Lopes, acho que é um homem sério, focado e que poderia promover a igualdade entre os cidadãos e avançar com a luta ao corruptos e mamões deste país. Com este candidato creio que povo tinha a ganhar, pelo menos alguém que o defendesse.
Mas estou inclinada a escolher o Fernando Nobre. Acho que o percurso de vida e a obra deste senhor falam por si. Uma pessoa que ajudou tantas pelo país e pelo mundo era uma boa escolha, não? E, principalmente, um homem mais isento, sem vínculos condicionantes a nenhum partido.
Gosto da faceta idealista e poética do Manuel Alegre, mas acho que se tem perdido um bocado a atacar o Cavaco Silva ( e vice-versa), mais do que a fazer campanha. Estes dois só têm tentado denegrir-se mutuamente.
Também acho muita graça aos comentadores televisivos( sim, aqueles que têm um tacho nos canais a dar bitaites depois de terem tido, muitos deles, oportunidade de estar no poder e não terem feito nada de jeito!) que já dão como quase garantida a vitória do Cavaco. Mas as pessoas já foram às urnas e eu não me lembro??
Da forma como as sondagens são feitas, vê-se que é para influenciar a opinião pública, do género "Ah, se o Cavaco já ganhou, escuso de votar diferente/ir votar...".
Enfim, irritam-me estas manobras dos media a tentar infectar opiniões, e como a maioria da população se está a marimbar para a política, não lê nem se informa mais sobre o assunto, ou então o assunto está escrito com uma linguagem tão técnica que é difícil perceber, é o "Maria vai com as outras".
Espero que se veja alguma mudança nestas eleições. Que paremos a alienação.
Concluindo, escolham o que escolherem, mas por favor, escolham alguém! =)

Sem comentários:

Enviar um comentário