sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Maquilhagem e produtos de beleza #1

Eu não gostava muito de maquilhagem, até há algum tempo atrás. Mas sempre gostei de vernizes de unhas, por outro lado. Sempre fui muito prática, sem grandes produções, gostava era de me sentir confortável! Até ao dia em que uma amiga me maquilhou ( e mãos de fada tem ela!!) para uma festa à qual íamos, depois de muitos protestos da minha parte, que queria algo mesmo muito simples. Só usava o típico lápiz preto para acentuar os olhos e algum gloss de vez em quando. E não é que gostei do resultado, e me senti leve e bonita até ao final da noite?
Depois começaram as minha modestas incursões ao mundo da maquilhagem, que é também uma arte.
Experimentei algumas marcas, umas mais caras, outras mais acessíveis ( Maybelinne, L'Oreal e afins) mas a que mais me agradou, principalmente pela relação qualidade/preço foi a Essence. É uma marca pouco conhecida ainda no nosso mercado, vende-se essencialmente em parafarmácias e lojas de cosmética de rua ( digo eu, na minha zona pelo menos é assim). Estes são alguns dos produtos favoritos:

Esta é um removedor de verniz, mas com a particularidade especial de ter um cheirinho muito agradável! Falo por mim, odeio o cheiro activo da acetona, por isso foi uma boa descoberta. Existem mais dois aromas diferentes, este é o meu favorito.


E depois de retirar os restos...vem o belo do verniz novinho! =)
Gosto muito de vermelhos escuros, tons arroxeados, castanhos e cinzas, principalmente no inverno. Este tem alguns brilhantes, mas é muito bonito e seca relativamente rápido.


E, por fim, vem a aquisição mais recente e essa tem mesmo a ver com a maquilhagem propriamente dita! Esta máscara é um espectáculo! Para separar mesmo bem as pestanas, alongar e sem grumos! Dá um ar muito elegante e sensual ao olhar...é a que dá o efeito que mais gosto, e o melhor é preço: 3,90 euros!

Por isso, não temos de gastar fortunas para ficar bonitas e nos sentirmos bem na nossa pele. A Essence tem outra vantagem, para amantes da natureza como eu: não testa os seus produtos em animais. Penso que as preocupações ecológicas e éticas das marcas que consumimos são importantes para a confiança que depositamos nelas.
Deixo então o repto: se puderem, experimentem, podem até não se tornar fãs como eu, mas se sim, são mais uns trocos que ficam na carteira. =P

Até mais

Pixie*

Sem comentários:

Enviar um comentário