quinta-feira, 11 de novembro de 2010

And why are faith, trust and pixie dust so important? =P

Explicando um pouco melhor o nome do blog, posso começar por dizer que, como é óbvio, o Peter Pan é e será o meu filme da Walt Disney preferido de todos os tempos! :P Já li inclusivamente o livro, e encanta-me a sua mensagem tão forte, tão pura e verdadeira, já para não falar nas metáforas incríveis que J.M. Barrie inventou para explicar a problemática do crescimento. Falando um pouco sobre isso, acho genial a forma como o descreveu, pois eu senti muito isso durante o meu próprio crescimento, e como sempre fui muito ligada a sonhos e à imaginação, pôr os pés na Terra era-me complicado por vezes. Abstraía-me muito da realidade enquanto criança e houveram também alturas em que não quis crescer, porque o crescimento implicava responsabilidade e menos tempo, cada vez menos tempo para fazer o que realmente gostava. Por isso, entendo a perspectiva do Pan ahah J.
Igualmente, o mundo adulto é apresentado múltiplas vezes como menos ligado à emoção, mais frio, mais distante de sonhos, a estes não é dada na actualidade muita importância, devido também à vida difícil que as pessoas têm…e injusta, pois o esforço muitas vezes não corresponde ao sucesso e isso leva a crer que não vale a pena sonhar e sim viver para o dia a dia. E o tempo não espera, mais um dos “demónios” a implantar o medo da vida.
Por isso, tive de crescer, como todas as outras crianças. Com mais dilemas ou menos dilemas, com mais ou menos certezas, fui avançando.
Neste momento, a forma que encontro para manter vivo o Peter Pan que está dentro de mim, é através do meu estilo de vida, um estilo de vida que quero implantar e conseguir manter, o que não é fácil, pois somos atacados por vibrações negativas por todos os lados: ou é a crise, as catástrofes nas televisões, as injustiças sociais, a pobreza, a descrença e o individualismo!
Por isso, prometi a mim mesma não me deixar levar pela onda e sim tentar “sufar” à tona. Tentar ser o mais positiva possível por mais que a vida seja ingrata, tentar usar a cabeça em vez de me render aos problemas, sonhar muito que já é meio caminho andado para conseguir o que desejo, distribuir sorrisos que eles serão como uma cadeia. Que a justiça, a compreensão e a solidariedade me guiem e que acredite sempre!
Pois como já se sabe, com um pouco de fé, confiança e uma ajudinha de pó de fada, chegaremos aos nossos objectivos! =P


Ah, e já agora, uma música linda do filme “Return to Neverland”, que retrata bem este estado: “I’ll try”, por Jonatha Brooke.


2 comentários: